O preço médio de referência do leite foi divulgado nesta terça-feira (27) pelo Conselho Paritário entre Produtores de Leite e Indústrias de Laticínios- MG (Conseleite-MG). A projeção é que o valor médio de referência para o litro do leite entregue em junho a ser pago em julho seja de R$ 2,62.
O indicador é 4,8 % inferior ao consolidado em maio de 2023 (R$ 2,75). A resolução completa está disponível no site: www.conseleitemg.org.br.
Vânia Guimarães, coordenadora da Câmara Técnica do Conseleite, falou sobre os resultados das reuniões que o colegiado vem realizando ao longo dos anos. “Nós sempre buscamos trazer para o conselho, o melhor do trabalho realizado pela Câmara Técnica, discutindo sempre os parâmetros utilizados para gerar os valores de referência na matéria prima leite que servem como base para livre negociação entre produtores de leite e indústria de laticínios de Minas Gerais.”
A gerente geral do Sistema Ocemg e presidente do Conseleite, Isabela Pérez, que conduziu o encontro, destacou o difícil momento para pecuaristas e empresas. Segundo a executiva, o cenário é agravado pela concorrência dos produtos lácteos importados da Argentina e do Uruguai, países que concedem subsídios e, por isso, conseguem oferecer preços mais competitivos. “O setor não tem mais onde ceder e está bastante prejudicado”, afirma Pérez.
Fonte: Itatiaia
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos