De acordo com o especialista e consultor do Centro de Referência do Queijo Artesanal de Minas Gerais, Elmer Ferreira, pertencer à uma região com reconhecimento de Indicação Geográfica, sem dúvida, agrega valor ao produto, mas o que o valoriza mesmo e pode fazer até dobrar o preço de venda é ganhar um prêmio num festival importante, seja no Brasil ou no exterior.
Oportunidades não faltam. Já estão abertas, por exemplo, as inscrições para o Concurso Estadual de Queijos Artesanais da Emater-MG.
Em ambos os casos, as inscrições devem ser feitas nos escritórios da Emater-MG, até o dia 18 de agosto.
Esta será a 16ª edição do concurso. Os regulamentos das duas categorias estão disponíveis no site www.emater.mg.gov.br
Podem participar os queijos classificados nos concursos regionais, realizados ao longo do ano. Nos casos em que não houve concurso na região, o produtor deve atender aos requisitos previstos no regulamento.
A participação na competição é gratuita. Todos os queijos inscritos devem ser produzidos em uma queijaria que possua algum registro de inspeção, que pode ser municipal, estadual ou federal. O julgamento dos queijos será no dia 4 de setembro, em Coromandel, no Alto Paranaíba.
Fonte: Itatiaia
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos