Uma comissão processante que pode levar à cassação do vereador Marcelo Henrique de Mello Alves (PODE) foi instaurada pela Câmara Municipal de Nepomuceno. A medida ocorre após a prisão preventiva do vereador, acusado de abusar sexualmente de um adolescente de 15 anos.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A decisão foi tomada durante a sessão da última segunda-feira (31), quando os vereadores aceitaram por unanimidade uma denúncia apresentada por um cidadão. O presidente da Câmara, Tullio Marangoni (Republicanos), informou que, com a criação da comissão, serão realizadas investigações detalhadas sobre o caso.
A comissão processante, que será responsável por analisar as provas e apresentar um parecer ao plenário da câmara, que votará a decisão final sobre o caso vereador preso, é composta pelos vereadores Marcos Memento (PT), Mariana Dessimoni (União) e Rogério Pedroso (PL).
Entenda o caso
O vereador Marcelo Henrique de Mello Alves (PODE), de Nepomuceno, foi preso nesta quinta-feira (27) sob acusação de abusar sexualmente de um adolescente de 15 anos. O caso veio à tona após a vítima procurar a vice-diretora de sua escola para relatar o ocorrido.
Levado para atendimento médico, a equipe da Santa Casa de Nepomuceno, ao examinar a vítima, constatou sinais de abuso e notificou as autoridades.
Em depoimento à Polícia Militar, Marcelo Alves negou as acusações, alegando que não recebeu ninguém em sua casa e que não conhecia o adolescente. Porém, posteriormente, disse à polícia que manteve relação sexual com o menino, mas afirmou que foi consensual. Segundo o delegado que investiga o caso, o vereador poderá responder por violação sexual mediante fraude.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7