Começa nesta segunda-feira, dia 22, as inscrições do concurso para ingressar no Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG). São três editais publicados, sendo: para o Curso de Formação de Soldados (CFSD); Curso de Formação de Oficiais (CFO) e Estágio Preparatório de Oficiais de Saúde (EPOSAU) destinado para profissionais da área de saúde.
?Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Dentre os principais requisitos estão altura mínima de 1,60m, idade entre 18 e 30 anos e para o quadro de saúde até os 35 anos, dentre outros. O valor da taxa de inscrição para o CFSD é de R$101,00 e para o CFO de R$220,00. As inscrições são realizadas pela internet, podendo acessar os editais na página oficial dos bombeiros (www.bombeiros.mg.gov.br) e pela página do IDECAN (Instituto de Desenvolvimento Educacional, Cultural e Assistencial Nacional) responsável pela organização do concurso público, através do site (www.idecan.org.br).
Ao todo 329 vagas ofertadas, sendo 291 vagas para CFSD e 12 vagas para o CFSD/Especialista na área de Motomecanização, Comunicação e Músico; 21 vagas para o CFO e 5 vagas na área de Enfermagem e Psicologia. Os editais trazem novidades, com a exigência de nível superior de escolaridade, possuir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) no mínimo na categoria “B” e as vagas são em ampla concorrência, ou seja, para candidatos de ambos os sexos.
As inscrições vão até o dia 23 de agosto. Mais informações no quartel de bombeiros em São Sebastião do Paraíso pelo telefone (35) 3531-6303.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4