Dez cidades do Sul de Minas farão parte do Caminho da Devoção, rota em homenagem ao Padre Donizetti. A peregrinação vai ligar Cássia, cidade onde ele nasceu, ao município de Tambaú (SP), onde ele viveu.
Os município onde o caminho passará são: Pratápolis, São Sebastião do Paraíso, Itamogi, Monte Santo de Minas, Guaranésia, Arceburgo, Mococa e Casa Branca. Os trajetos poderão ser feitos a pé, de bike, carro, entre outros meios.
Padre Donizetti nasceu em 3 de janeiro de 1882, em Cássia. Viveu com a sua família até os quatro anos em terras mineiras e posteriormente se mudou para Tambaú, no interior de São Paulo.
Donizetti Tavares de Lima foi beatificado pela Igreja Católica em 23 de novembro de 2019 durante uma cerimônia em Tambaú. No mesmo ano, a igreja anunciou que Padre Donizetti realizou um milagre ao curar um caso de pé torto congênito bilateral em um menino de 12 anos. Mas este não foi o único milagre.
O termo de adesão já foi assinado pelos 10 municípios. Como a rota tem um custo operacional, o projeto via passar pela Câmara Municipal de cada cidade. Em seguida, cada cidade vai fazer o trajeto e sinalizar. Depois disso, a rota será lançada, quando todo trecho estiver mapeado com as placas de ida e volta.