Uma frente fria avança pelo Brasil a partir desta quarta-feira (19) e deve trazer queda nas temperaturas para várias regiões do País. No Rio Grande do Sul, as temperaturas máximas caem na terça-feira (18) devido ao aumento da nebulosidade e da chuva. A partir de quarta-feira, o ar frio avança sobre o Sul e Mato Grosso do Sul. Na quinta-feira (20), a previsão é de que o ar frio atinja áreas de Mato Grosso, Rondônia, sul do Acre, oeste e sul de Goiás, São Paulo, Triângulo Mineiro e sul de Minas Gerais e Rio de Janeiro.
A previsão indica a tendência de queda de 10°C a 12°C, com relação ao observado no dia anterior, tanto na temperatura mínima, quanto na máxima em alguns pontos destas áreas.
A frente fria também deve trazer chuvas para várias regiões do País. No Sul, as chuvas devem ser mais intensas na quarta-feira e na quinta-feira. No Centro-Oeste, as chuvas devem ser mais intensas na quinta-feira e na sexta-feira. No Sudeste, as chuvas devem ser mais intensas na sexta-feira e no sábado.
A frente fria deve se dissipar no domingo (22). No entanto, as temperaturas devem permanecer baixas em várias regiões do País.
Atenção:
- As pessoas que moram em áreas que podem ser afetadas pela frente fria devem ficar atentas às condições climáticas e tomar medidas de precaução.
- As pessoas que moram em áreas propensas a deslizamentos devem evitar sair de casa se houver previsão de chuva forte.
- As pessoas que moram em áreas propensas a enchentes devem ficar atentas ao nível da água e evitar cruzar rios e córregos que estejam com a água alta.
Fonte: O Tempo
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos