A cervejaria Heineken vai lançar, nesta quinta-feira (25), a pedra fundamental da fábrica do grupo, em Passos. O evento é um marco simbólico para o início da construção, pois é o primeiro bloco de pedra ou alvenaria colocado acima da fundação.
A nova unidade é a 15ª fábrica da empresa e vai gerar empregos diretos e indiretos, sendo a unidade mais sustentável da companhia no País.
Estarão presentes o presidente do Grupo Heineken no Brasil, Maurício Giamellaro, o vice-presidente de Sustentabilidade e Assuntos Corporativos, Mauro Homem, além do governador de Minas Gerais Romeu Zema.
Antes da escolha por Passos como o local da nova fábrica, o grupo planejava construir em Pedro Leopoldo, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Entretanto, após alguns embargos judiciais devido à proximidade do local da construção com o sítio arqueológico Lapa Vermelha, o projeto foi realocado.
A cervejaria holandesa vai investir cerca de R$ 1,8 bilhão e irá empregar 350 trabalhadores, gerando cerca de 11 mil empregos indiretos.