O caso do desaparecimento de Vitória dos Santos, 16 anos, continua sem solução. A Polícia Civil realizou novas buscas pela adolescente durante a tarde de terça-feira (25), em diversos locais da zona rural de Boa Esperança e Campos Gerais.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A jovem foi vista pela última vez em 22 de dezembro de 2024. Durante as investigações, a Polícia Civil descobriu que no dia seguinte ao desaparecimento de Vitória, o seu ex-namorado esteve na zona rural e seguiu em direção a Cristais. As suspeitas apontam que, caso a jovem tenha sido morta, outra pessoa pode ter ajudado a ocultar o corpo.
Segundo o delegado de Boa Esperança, Alexandre Boaventura, as buscas foram feitas com auxílio de policiais militares, bombeiros e cães farejadores. A escolha dos lugares, foram onde Vitória e o ex-namorado (suspeito), foram vistos juntos e endereços ligados ao ex-namorado, mas nada foi encontrado até o momento.
O ex-namorado de Vitória foi preso em fevereiro deste ano. Segundo a polícia, ele estaria dificultando as investigações e estava com o celular da jovem no momento em que foi preso. Ele teria confessado ter se passado pela jovem enviando mensagens a familiares pelo celular dela. Por orientação da defesa, ele se manteve calado e não falou com a polícia.
