A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) concluiu, nesta quinta-feira (27), o inquérito que apurou crimes de violência doméstica cometidos por um homem contra sua namorada, em Alfenas. O suspeito foi indiciado por lesão corporal qualificada, ameaça, injúria, posse irregular de munições e porte ilegal de arma de fogo.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O investigado foi preso em flagrante no último dia 19, após denúncias feitas por amigas da vítima. Conforme relatos, o suspeito ameaçou e agrediu fisicamente a jovem, o que foi confirmado por exames médicos realizados posteriormente. Durante a busca na residência do suspeito, a Polícia Militar encontrou munições e entorpecentes.
Além disso, a PCMG descobriu que, durante a ação policial, o suspeito tentou se desfazer de um objeto em um lote vizinho. No dia seguinte, os policiais civis retornaram ao local e localizaram uma arma de fogo municiada, o que reforçou os indícios de outros crimes cometidos pelo investigado.
Após a coleta de depoimentos do suspeito, da vítima e de testemunhas, a PCMG autuou o homem em flagrante e solicitou a conversão de sua prisão em preventiva. O suspeito permanece à disposição da Justiça no sistema prisional, enquanto a vítima recebeu medidas protetivas de urgência.
