Um casal foi preso na quarta-feira (18), suspeitos de manter um idoso, 72 anos, em cárcere privado, em cativeiro e péssimas condições de higiene para roubá-lo em Varginha. De acordo com a Polícia Civil, a informação chegou até as autoridades após uma denúncia anônima.
Conforme a investigação da Polícia Civil, a vítima morava com uma irmã, que faleceu recentemente. A partir disso, uma suspeita, 51 anos, se apoderou da casa do idoso, simulando um casamento com ele e o deixou fechado em um imóvel nos fundos da casa.
Na casa principal, a suspeita vivia com o amante, de 26 anos, que alegou ser “filho adotivo”. O casal deixava o idoso trancafiado em casa e sem água, comida e em meio a fezes e urina. Foi confirmado que a mulher não tem nenhum grau de parentesco com a vítima, mas que já havia trabalhado para a família do idoso.
Os criminosos agiam com finalidade econômica, para subtrair os rendimentos financeiros do idoso, bem como, a sua propriedade. Havia na casa bebidas alcoólicas, drogas e medicamentos, possivelmente utilizados para dopar o idoso.
A vítima foi encaminhada para a UPA em Varginha e o casal de criminosos para a delegacia e posteriormente ao presídio de Varginha. A prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva.