Uma propriedade na zona rural de Três Pontas foi furtada durante a madrugada de segunda-feira (26). Os grãos de café que foram furtados no terreiro, prontos para o beneficiamento. Câmeras de segurança flagraram o furto do café.
Duas caminhonetes saíram cheias de café, o furto foi feito pelo menos por oito vezes até conseguirem transportar uma grande quantidade dos grãos. De acordo com a polícia, um total de 40 sacas de café de 60 kg foram levadas, o prejuízo foi acima de R$ 40 mil reais.
O proprietário do café procurou a Polícia Militar e Civil para denunciar o furto. Durante as investigações foi descoberto que o café furtado estava no Quilombo Nossa Senhora do Rosário. Os suspeitos tentaram esconder o grão.
A Polícia Civil ainda investiga o caso, mas além dos três autores já conhecidos dos meios policiais, o sobrinho do dono do café também está entre os envolvidos. Após ter sido descoberto, o sobrinho, de 19 anos, foi preso. O que chamou a atenção da polícia é que o jovem teve a ajuda do pai para furtar o café.
A Polícia Civil recuperou 15 sacas e mais uma saca e meia de café de escolha, avaliadas em cerca de R$ 20 mil reais. Ainda de acordo com a Civil, a caminhonete usada no crime era furtada e havia drogas no veículo.