Durante a noite de sábado (1°), um homem foi baleado em Pratápolis. A vítima, de 26 anos, relatou no Boletim de Ocorrência da Polícia Militar que estava sentado no protão de casa com vários familiares quando o suspeito, de 22 anos, chegou de surpresa na garupa de uma moto e disparou cinco vezes contra ele.
A Polícia Militar contou que o desentendimento entre os dois rapazes seria uma dívida da vítima com o tio do suspeito devido à compra de uma égua. Minutos depois dos primeiros disparos, o autor encontrou dois amigos que voltavam da zona rural de carro e pediu carona para eles. No trajeto, eles passaram em frente a casa da vítima.
No BO, os familiares reconheceram o autor dos disparos e ficaram na frente do veículo jogando pedras e pedaços de madeira, a vítima então teria ido até a janela onde estava o suspeito para tentar agredi-lo, mas foi surpreendido com mais três disparos da arma de fogo. Dois disparos atingiram a mão da vítima e um terceiro no lábio inferior.
A PM conseguiu rastrear os dois homens que estavam no veículo com o suposto autor dos disparos, eles contaram o ocorrido e disseram que a arma era calibre 22. Já o suspeito não foi localizado. O veículo utilizado pelos rapazes foi apreendido.
A vítima teve lesões leves, foi encaminhado para o hospital e recebeu alta em seguida.