Na tarde do último domingo (5), um veículo Ford Fiesta, cor branca, placas de Alpinópolis (MG), embarcou na balsa sentido São José da Barra/Guapé (MG), porém durante a travessia, o motorista, identificado como José Eugênio da Silva, 75 anos, acelerou o carro durante a travessia vindo a cair no lago.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De imediato a embarcação parou, os funcionários e passageiros tentaram puxar o veículo, porém sem sucesso. Um marinheiro que estava próximo ao local, quebrou o vidro do veículo, mas o motorista se recusou a sair, informando que queria morrer.
A Marinha do Brasil do Brasil foi acionada e liberou as atividades da balsa. A Polícia Militar ficou ciente do caso por meio da informação de terceiros. Já o Corpo de Bombeiros de Passos (MG), foi comunidado a noite, também por terceiros e compareceram no local, mas devido estar a noite iriam iniciar as buscas na segunda-feira.
Na manhã desta segunda-feira (6), ao chegarem no local, os bombeiros aferiram a profundidade com Sonar por meio da Marinha do Brasil, constatando cerca de 55 metros de profundidade do ponto que testemunhas repassaram.
Segundo o Capitão Daniel, foi realizado a solicitação de apoio com o Comando Especializado de Bombeiros Militar em Belo Horizonte, devido a profundidade e estarão deslocando para São José da Barra nesta terça-feira (7), para iniciarem as buscas.