Na tarde desta última segunda-feira (31), militares do Corpo de Bombeiros de Arcos realizaram o resgate de uma vaca que havia caído em um buraco de aproximadamente 2,5 metros de profundidade, na zona rural da cidade, no Centro-Oeste de Minas. Segundo a corporação, a cavidade foi identificada como um ponto utilizado para garimpo ilegal na região.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Com equipamentos de segurança e utilizando um tripé, os bombeiros aplicaram técnicas especializadas para realizar o resgate do animal, que, embora tenha sido retirado com sucesso, apresentava dificuldades para se locomover. Após o resgate, o proprietário da vaca foi orientado a buscar atendimento veterinário para verificar a condição do animal.
Além disso, o Corpo de Bombeiros alertou o proprietário sobre os riscos que os buracos de garimpo representam para os animais e reforçou a importância de evitar que eles fiquem soltos nas proximidades dessas áreas perigosas, uma vez que incidentes semelhantes já ocorreram anteriormente naquele local.
O Corpo de Bombeiros destacou, ainda, a necessidade de redobrar os cuidados em regiões com atividades ilegais, como o garimpo, para prevenir novos acidentes. Com mais essa missão cumprida com sucesso, a guarnição finalizou o atendimento e retornou ao quartel.
Fonte/Hoje em Dia
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7