As equipes do Corpo de Bombeiros de Passos (MG), com reforço de militares de Belo Horizonte (MG) e Poços de Caldas (MG), continuam os esforços para localizar o veículo e o corpo de José Eugênio, de 74 anos, desaparecido no Lago de Furnas, entre São José da Barra (MG) e Guapé (MG). A operação pode contar, ainda, com o apoio de equipes do Espírito Santo e Distrito Federal nos próximos dias.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Equipamento de Alta Tecnologia nas Buscas
Para auxiliar nas buscas, foi solicitado o uso de um sonar ROV (Veículo Submersível Operado Remotamente), que deve chegar ao local através das equipes especializadas. Na última quinta-feira (9), os bombeiros realizaram o primeiro mergulho em dupla, mas a ação foi interrompida por uma forte chuva que atingiu a região. Um novo mergulho, também em dupla, está programado para esta sexta-feira.
Apoio da Prefeitura e Solidariedade à Família
A Prefeitura de São José da Barra tem oferecido suporte logístico e financeiro às operações. Através do Secretário de Agropecuária, Indústria e Comércio, Rômulo Leandro, foi viabilizado o alojamento das equipes em anexos da DelFurnas, além de fornecimento de alimentação. A prefeitura também destinou R$ 6 mil para a aquisição de gases necessários aos mergulhos.
Na última quinta-feira, o prefeito Marcelinho Silva, o vice-prefeito Jailson Viana e o secretário Rômulo Leandro visitaram o local das buscas para prestar solidariedade à família do idoso e agradecer às equipes do Corpo de Bombeiros, da Marinha do Brasil e ao profissional Roberto Obvioslo, da ScubaMinas, pelo empenho na operação.
Esforços Coordenados e Acompanhamento Familiar
A operação, liderada pelo Tenente Coronel Rodrigo, de Poços de Caldas, e pelo Tenente Tiago, especialista em operações submersas de Belo Horizonte, segue com ações detalhadas e coordenadas. Familiares de José Eugênio, incluindo dois irmãos e o sobrinho Renato, vereador em Capitólio (MG), estão acompanhando de perto os trabalhos, junto a representantes dos deputados Prof. Cleiton e Odair Cunha.
Com a mobilização de recursos e esforços conjuntos, as equipes permanecem determinadas a trazer um desfecho para a família e honrar o compromisso de localização do idoso desaparecido.
ATUALIZAÇãO | Segundo informações do Corpo de Bombeiros de Passos, a operação foi encerrada no início da noite deste sábado (11), retornando os mergulhos na manhã deste domingo.
Fonte/Jornal Folha Regional/Bombeiros
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7