Um detento morreu, a princípio degolado, na noite desta segunda-feira (24) no Sistema Prisional de Patrocínio. A vítima era natural de Passos.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo o registro policial, o crime ocorreu por volta das 20h35min, onde o suspeito, um detento de 21 anos, relatou que estava dormindo quando acordou e viu a vítima com as calças abaixadas, tentando violentar outro preso, de 30 anos, que estava dormindo na cama de baixo devido ao uso de medicamentos.
Diante da situação, o suspeito quebrou um aparelho de barbear, pegou uma das lâminas e desferiu vários socos e chutes contra a vítima, que caiu no chão e perdeu os sentidos. Em seguida, aplicou um golpe mata-leão e passou a cortar o pescoço do homem.
Ainda segundo o depoimento do suspeito, ao perceber a chegada rápida dos policiais, ele intensificou os golpes, alegando que queria decapitar a vítima. O detento também afirmou que não possuía nenhuma rixa com o preso e que ambos mantinham um bom relacionamento, mas que a situação o levou a cometer o ato.
Os policiais penais socorreram rapidamente a vítima para atendimento médico no Pronto Socorro Municipal, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Neison foi condenado no ano de 2018 a 68 anos e 9 meses no fórum da comarca de Passos, onde foi acusado pelo assassinato de dois irmãos gêmeos, assim como da bisavó deles, crime que chocou a cidade de Alpinópolis no início de 2016. O extrator de pedras Neison Fernando Fabiano, vulgo Neison Garrucha, segundo sentença proferida pelo juiz da época.
Fonte: Patrocínio Online
