Na madrugada desta sexta-feira (13), a Polícia Militar foi acionada para atender a uma ocorrência de violência doméstica em Piumhi (MG). Segundo a PM, no local foi constatado que uma mulher havia sido trancada em um apartamento pelo companheiro de sua filha logo após ele agredir fisicamente as duas mulheres. A vítima conseguiu pedir socorro da sacada, sendo necessária a intervenção do Corpo de Bombeiros para sua liberação.
De acordo com a polícia, após intensas diligências, o autor foi localizado na rodovia MG-050, e abordado em operação de cerco e bloqueio. Durante a abordagem, a vítima que estava com ele confirmou que foi mantida sob cárcere privado, sofreu agressões físicas e ameaças de morte, além de ter seu celular destruído pelo autor para torná-la incomunicável.
Em buscas no imóvel, foi encontrado um revólver e munições de diversos calibres, cuja posse foi assumida pelo autor.
O indivíduo foi preso em flagrante pelos crimes de sequestro e cárcere privado, ameaça, lesão corporal e dano, sendo conduzido à Delegacia de Polícia para as providências legais.
As vítimas foram orientadas e encaminhadas para suporte psicológico e social. A Polícia Militar reforça seu compromisso no combate à violência doméstica e à proteção das vítimas.