De janeiro a agosto deste ano, 49 pessoas foram presas em Minas Gerais por atear fogo em vegetações, um aumento de 40% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 35 foram detidas. Este crime pode resultar em até quatro anos de prisão e multa. Os dados foram apresentados pela Polícia Militar de Meio Ambiente (BPM Mamb), destacando que quase metade das prisões ocorreu em agosto, um mês marcado por intensas queimadas em todas as regiões do Estado.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A Polícia Militar e a Defesa Civil lançaram a segunda fase da Operação Verde Minas, intensificando ações em áreas de conservação e parques para combater e prevenir incêndios. “Empenhamos cerca de 900 militantes na operação, que começou no início do mês e vai seguir por todo o mês de setembro”, explicou o tenente-coronel Emiliano Lages Ferreira. A legislação prevê pena de 2 a 4 anos de prisão e multa de até R$ 50 mil para quem comete o crime, podendo ser liberado após o pagamento da infração.
Fonte: Hje em Dia
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/G42MsF9LiiPILoe68hzHB4