Um ataque de abelhas ocorreu no bairro Santo Antônio, em Pouso Alegre (MG), na manhã desta terça-feira (8), deixando três pessoas feridas. As vítimas foram atendidas no Pronto Atendimento do Hospital Samuel Libânio após o incidente.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 9h40 e enviou três guarnições ao local. As equipes isolaram quatro quarteirões e aconselharam os moradores a manterem portas e janelas fechadas para evitar novos ataques.
Segundo informações dos bombeiros, o ataque pode estar relacionado a uma obra na região, que possivelmente incomodou as abelhas devido ao barulho das máquinas. Um motorista, que dirigia com as janelas abertas, também foi atacado e precisou de socorro. Além dele, duas outras pessoas foram atendidas pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
O Corpo de Bombeiros informou que a captura das abelhas seria realizada à noite, quando as condições são mais favoráveis. Por volta das 19h, a operação teve início e durou cerca de duas horas. Utilizando um caminhão com cesta elevatória, a equipe decidiu pela eliminação das abelhas, seguindo diretrizes da Instrução Técnica 26, que permite a eliminação direta dos insetos em situações de risco iminente.
A decisão de eliminar as abelhas foi formalizada pelo chefe da guarnição em um registro oficial, conforme os procedimentos estabelecidos para garantir a segurança da comunidade.