Um homem foi preso na noite desta quinta-feira (10), em Campinas (SP), e confessou participação no assalto a uma agência bancária em Guaxupé (MG), ocorrido na madrugada da última terça-feira (8). A prisão ocorreu durante uma ocorrência aparentemente sem relação direta com o roubo: uma briga em um apartamento no bairro Parque São Jorge.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante a abordagem, os policiais identificaram o suspeito como foragido por tráfico de drogas. Ao ser detido, ele admitiu ter atuado como “olheiro” para a quadrilha envolvida no crime em Minas, segundo informações da Polícia Militar.
O homem foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal. Ele é o segundo suspeito preso na região de Campinas por envolvimento no ataque à agência bancária.
Na terça-feira (8), o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, já havia confirmado a prisão de outro suspeito, de 23 anos, na capital paulista. A Polícia Civil de São Paulo também investiga um veículo apreendido em Campinas, que tem ligação tanto com o crime em Guaxupé quanto com o sequestro de um empresário na cidade de Tatuí (SP).
De acordo com o delegado Sandro Jonasson, objetos encontrados no interior da SUV levantaram suspeitas. Entre os itens apreendidos estão balaclavas, inibidores de sinal e algemas — materiais comumente usados por grupos criminosos em ações do tipo “novo cangaço”.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7