Nesta terça-feira (25), a artesã Maria Rita Dias de Paula, representante dos feirantes da Feira da Agricultura Familiar de Carmo do Rio Claro, participou da reunião da Câmara Municipal para discutir melhorias para o local de trabalho dos produtores. Rita utilizou a tribuna para apresentar uma sugestão sobre a construção de uma cobertura fixa na travessa da Praça Dona Maria Goulart, especialmente na área em frente ao coreto, onde a feira acontece aos domingos, além de ser palco de outros eventos ao longo do ano. “Antes, as pessoas saíam da missa, compravam rapidamente e iam embora. Agora, com as tendas, elas ficam mais tempo e acabam comprando mais”, explicou.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A feirante destacou que, recentemente, a Prefeitura tem instalado tendas temporárias no local, o que tem contribuído significativamente para o aumento da movimentação na feira. Segundo Rita, a presença das tendas tem atraído mais pessoas, pois, com a sombra, os visitantes acabam permanecendo por mais tempo, o que favorece as vendas.
Rita também compartilhou com os vereadores e com o secretário municipal responsável pelo setor um projeto arquitetônico que já foi elaborado para a construção dessa cobertura fixa, visando proporcionar mais conforto tanto para os feirantes quanto para os clientes.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7