Após a negativa de realizar o 14° Encontro Nacional de Motociclista em Passos, o evento foi alterado para Capitólio. A decisão veio após a prefeitura de Passos negar a liberação de recursos como contrapartida.
Os diretores do Moto Clube Esquadrão MG se reuniram com a Secretaria de Turismo de Capitólio na terça-feira (13), e agora pretendem uma longa parceria com a prefeitura. O evento não acontece desde 2020 por causa da pandemia, por isso a edição de 2023 é tão importante para a direção, justamente para retomar os trabalhos do evento de amplitude nacional.
O evento será realizado no Espaço de Eventos do Sindicato Rural, no bairro Morada do Verde, sentido ao Balneário Escarpas do Lago e será realizado entre os dias 18 e 20 de agosto. A decisão veio após vários contatos e reuniões entre os diretores do Esquadrão MG, Marcelo Alves da Silva e Francisco Baltazar, com o prefeito de Capitólio Cristiano Gerardão e o secretário Samuel.
Para Capitólio essa é mais uma oportunidade de receber turistas e de estar no centro da mídia, visto que o Passos Motorcycle é um evento já conhecido, com participantes vindos inclusive de outros locais da América Latina.