A reclamação feita pela vereadora Sueli das Graças de Melo na semana passada ganhou força nas redes sociais. A vereadora fez uma indicação para que o setor responsável pelas obras e serviços públicos, reformasse os banheiros do coreto e também que fosse colocada mais iluminação na Praça da Matriz.
Segundo Lili das Margaridas, o local está muito escuro e os banheiros precários, a vereadora ainda citou que uma carmelitana quase caiu e se machucou enquanto andava na praça a noite. Sobre a precariedade dos banheiros, ela afirmou que não havia papel higiênico e nem iluminação. “As mulheres estavam usando o banheiro do coreto no escuro, durante a festa do Lar Nossa Senhora do Carmo”, disse Sueli.
A prefeitura de Carmo do Rio Claro, por sua vez, ressaltou que atualmente há a sobrecarga de demandas das licitações e que por causa desse problema, as demandas de todas as secretarias ficam atrasadas. Além disso, a administração municipal comentou sobre a aquisição de materiais elétricos que auxiliaram na iluminação das praças e outros imóveis de Carmo do Rio Claro. Veja a nota da prefeitura enviada ao Portal Onda Sul.
A Prefeitura Municipal de Carmo do Rio Claro possui hoje uma sobrecarga de demandas no setor de licitações que hoje conta com apenas um pregoeiro, que com destreza tem feito o possível para atender a demanda de todas as secretarias. Diversos projetos e insumos dependem do processo licitatório para que sejam adquiridos e o serviço possa ser prestado. Um exemplo, é a aquisição de materiais elétricos para serem utilizados na manutenção da iluminação das praças, e também outros imóveis municipais. A solicitação foi feita em meados de janeiro, mas o pregão eletrônico foi realizado na última quarta-feira (19/04). No que se refere a manutenção dos banheiros do coreto e também da rodoviária, estas melhorias estão inclusas nos projetos de reforma e revitalização da Praça Dona Maria Goulart e do Paço Municipal. Devido a esta demanda, no sentido de dar mais agilidade ao setor, a Prefeitura Municipal encaminhou à Câmara Municipal Projeto de Lei, que permite a criação da função gratificada de Agente de Contratação e Pregoeiro, porém até o momento o projeto não foi analisado e votado. Vale ressaltar, que projeto no mesmo sentido foi aprovado para a Câmara Municipal de maneira urgente, mas, para a Prefeitura Municipal não teve o mesmo entendimento. Com a negação do pedido de urgência, o projeto está em análise nas comissões. E após, está etapa seguirá para a discussão em plenário. Fato que é aguardado pela administração municipal, que conta com a sua aprovação e apoio nos vereadores nesta soma de esforços de melhorar a qualidade de vida dos Carmelitanos.
No domingo (23), aconteceu o segundo e último final de semana da festa em prol do Lar Nossa Senhora do Carmo. Embora houvesse a reclamação da falta de iluminação e higienização dos banheiros, a festa progrediu normalmente.
O pedido da vereadora
Fala do vereador Wilber Moura sobre licitações