Os motoristas que trafegam pela rodovia João Traficante, principalmente entre Franca ao município mineiro de Ibiraci precisam estar atentos para a passagem de animais de grandes portes (bovinos, equinos e muares), que recentemente tem aparecido na via.
Os animais transitam livremente pela pista e também no canteiro da vicinal. No dia 21 de dezembro, uma égua foi atingida por um Honda Civic. O animal precisou ser sacrificado e a motorista precisou ser transferida até o Pronto-Socorro Dr. Álvaro Azzuz, por causa dos ferimentos.
Pelo menos dois acidentes envolvendo esses animais já foram registrados somente nesta semana. Em um deles, o veículo colidiu com uma vaca. Devido a batida, o animal foi arremessado até o acostamento da pista. Até o momento não há informações se o motorista se feriu com a batida.
Quem transita pela João Traficante afirma que a noite o perigo é ainda maior. Segundo alguns motoristas, os animais passeiam e a pouca luz pode atrapalhar a visão dos motoristas e ocasionar um acidente. Além da preocupação com os acidentes, há propriedades rurais sendo invadias pelos animais, trazendo problemas a plantação.
