A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) projeta para a safra 2024/2025 uma produção recorde de 325,7 milhões de toneladas de grãos, consolidando o Brasil como um dos maiores produtores do setor. Para atender à demanda crescente dessa produção, a Agrobom, referência em armazenagem e comercialização de grãos, está expandindo sua capacidade de infraestrutura no Sul de Minas, garantindo eficiência no armazenamento e movimentação dos produtos da próxima safra.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Em Pratápolis/MG, a Agrobom inaugurou um novo silo que, pela primeira vez, receberá soja, ampliando a capacidade local em 33%, com 6,3 mil toneladas adicionais, alcançando 19 mil toneladas. Somando suas unidades em Alpinópolis, Carmo do Rio Claro e Bom Jesus da Penha, a empresa dispõe de 60 mil toneladas de capacidade estática. Sua atuação abrange mais de 60 municípios mineiros.
O investimento apoia o recorde da produção de grãos em 2025, com destaque para a soja, milho e trigo. Neste ano, o fenômeno climático La Niña, que favorece o Centro-Oeste e Sudeste, contribui para o aumento da produtividade na região.
Segundo Marco Castelli, diretor comercial da Agrobom, a ampliação contribui para reduzir o déficit de armazenagem no Brasil e garante um armazenamento seguro e estratégico para os produtores, evitando perdas significativas durante a safra.
“Estamos ampliando nossa capacidade para oferecer uma solução segura e eficiente para o armazenamento de grãos, permitindo que os produtores comercializem no momento mais vantajoso e reduzam custos logísticos”, afirma Marco Castelli, diretor comercial da Agrobom.
Com a colheita da safra de soja prevista de fevereiro a abril e a safrinha de milho, trigo e sorgo entre julho e setembro, a Agrobom se destaca na conexão entre produtores e mercado, garantindo um escoamento eficiente.

Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7