Uma confusão atrapalhou as aulas da manhã desta terça-feira (20) na Escola Estadual Professora Maria Fontes, em Caratinga, na região do Rio Doce. Funcionários da escola acionaram a Polícia Militar (PM) após três alunos perturbarem a portaria, ameaçando uma invasão truculenta.
A direção da escola contou à polícia que a ação foi motivada após uma reunião com a mãe de um dos adolescentes. Segundo os funcionários, o jovem ficou revoltado com o que foi dito sobre o seu comportamento. Sendo assim, chegou na escola com raiva, chutando o portão de acesso e gritando ameaças.
Dois amigos do adolescente participaram da provocação tocando o interfone da escola incessantemente. O portão estava trancado e, pela força do impacto dos estudantes, foi danificado.
Dentro da escola, um dos alunos foi contido, de acordo com os funcionários, para que ele não agredisse ninguém. Mesmo assim, quando os militares chegaram ao local, os adolescentes já haviam fugido.
Todos os três, dois de 16 anos e um de 15, foram encontrados após uma ronda da polícia e apreendidos. As aulas seguiram normalmente com o acompanhamento de uma equipe da polícia para garantir a tranquilidade.
Fonte: O Tempo
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –>https://chat.whatsapp.com/DlR9Ct4e83NDquP3tyTbos