Na noite desta segunda-feira (6), um adolescente de 17 anos foi baleado com quatro tiros no tórax durante uma festa de Folia de Reis no bairro São Jerônimo, em Três Corações (MG). O crime teria sido motivado por desavenças envolvendo a amizade da vítima com jovens de outro bairro.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com testemunhas, o autor dos disparos seria também um adolescente. Após buscas, o suspeito foi localizado escondido em uma residência no bairro Vila Lima. No local, a polícia apreendeu um revólver calibre 38, uma submetralhadora artesanal calibre 380, munições, drogas, celulares e dinheiro.
O adolescente foi apreendido e um homem de 37 anos, que tentou esconder o menor, foi preso por desacato. Ambos foram conduzidos à delegacia junto com o material recolhido.
A vítima foi encaminhada ao Hospital São Sebastião, onde permanece internada em estado estável.
A Polícia Civil de Minas Gerais ratificou o auto de apreensão em flagrante do adolescente pelos atos infracionais correspondentes aos crimes de tentativa de homicídio, tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições. O jovem será apresentado ao Ministério Público com representação pela sua internação.
Além disso, uma jovem de 18 anos, identificada durante as investigações, teve a prisão em flagrante ratificada pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo e munições, com pedido de prisão temporária.
O homem de 37 anos foi liberado após assinar um termo de compromisso para comparecimento em audiência no juizado especial criminal em data a ser definida.
A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todos os detalhes do crime e suas motivações.