Uma adolescente de 14 anos foi identificada pela Polícia Civil como a responsável por ameaçar um massacre na Escola Estadual Américo Martins, em Montes Claros, no Norte de Minas. Ela criou um perfil em rede social para divulgar o possível atentado, com a utilização de armas.
Nas postagens, a menina também ameaçava de morte o diretor e o vice-diretor da instituição de ensino. De acordo com o delegado Bruno Rezende da Silveira, que coordenou as investigações, a primeira publicação realizada pela adolescente ocorreu no dia 21 deste mês. Assim que foi identificada, por meio de levantamentos do Setor de Inteligência da Polícia Civil, a menina, que estuda na escola ameaçada, foi convidada a comparecer à delegacia da cidade. Acompanhada pela mãe, ela assumiu ter criado o perfil e realizado as postagens.
A estudante contou aos policiais que foi motivada pelo desejo de se vingar da direção após ter sido reprovada no ano passado. Além disso, ela alegou que odiava a escola por não conseguir se integrar.
Como não foram localizadas armas de fogo na casa da adolescente, ela foi questionada sobre as fotos publicadas e disse que copiou as imagens da internet.
“O ato infracional cometido pela adolescente irá tramitar na 4ª Delegacia de Polícia Civil e, assipom que finalizado, será encaminhado para a Vara de Infância e Juventude em Montes Claros”, concluiu o delegado Bruno da Silveira.
Fonte: O Tempo