O homem acusado de tentar matar a ex-namorada a facadas vai a júri popular nesta quarta-feira, 12, em Campestre. O caso aconteceu em 23 de novembro de 2022. Cinco dias após o crime, Luis Venis do Nascimento, 41 anos, se apresentou na delegacia e foi preso.
Na época do fato, a mulher, 37 anos, foi esfaqueada no meio da rua enquanto ia para o trabalho. O homem teria perseguido a vítima até tentar o feminicídio. Além disso, a vítima tinha uma medida protetiva contra o autor, mas, mesmo assim, ele a atacou. Ela foi atingida sete vezes, foi internada em estado grave e precisou de cirurgia. As facadas atingiram vários órgãos e ela perdeu um rim.
O julgamento teve início as 8h30, com o sorteio dos sete jurados. Foram selecionados para julgar o caso, cinco homens e duas mulheres. Testemunhas também serão ouvidas ao decorrer do julgamento.
O acusado vai ser julgado por tentativa de homicídio triplamente qualificado. Motivo torpe, recurso que dificulte ou torne impossível a defesa da vítima e por ter sido um crime contra uma mulher. O juiz é Valderi de Andrade Silveira e o promotor é Danilo Tartarini Sanches. O réu será defendido pelo advogado Ércio Quaresma Firpe.
