A Polícia Civil de Minas Gerais, através da Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Alfenas, em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais prendeu, neste domingo (30/4), um homem, de 43 anos, foragido da justiça. O suspeito tinha dois mandados de prisão preventiva expedidos em seu desfavor pela prática de crimes envolvendo violência doméstica e familiar.
O suspeito é investigado pela Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher de Alfenas pelos crimes de ameaça, tentativa de feminicídio e descumprimento de medida protetiva, todos praticados contra sua ex-companheira.
Em razão das sucessivas ameaças praticadas contra a vítima nos últimos meses, a Polícia Civil representou ao Poder Judiciário pela expedição dos mandados de prisão, que foram concedidos e cumpridos nessa data, após a Autoridade Policial receber informações de que o homem estaria abrigado em uma residência na cidade de Serrania/MG.
Durante o cumprimento da prisão, o homem tentou fugir, mas foi contido pelos policiais. O preso foi encaminhado ao sistema prisional e está à disposição do Poder Judiciário.
Fonte: PCMG