Um curandeiro de 78 anos foi preso no sábado (29), em Extrema (MG), após ser acusado de abuso sexual. Benedito de Oliveira, conhecido na cidade por seu trabalho espiritual, foi detido em flagrante em seu sítio, no Conjunto Habitacional Roseira, após denúncias de duas mulheres.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo as vítimas, elas haviam procurado Oliveira para um benzimento e chegaram ao sítio por volta das 11h. Após serem recebidas pelo curandeiro e sua esposa, a primeira mulher foi conduzida ao quarto de Oliveira para o ritual. Durante a sessão, o curandeiro teria pedido para ela fechar os olhos e se concentrar em pensamentos positivos. Foi nesse momento que ele teria começado a tocar os seios da vítima de forma indevida. A mulher questionou o comportamento dele, mas ele a puxou para perto e continuou o abuso, tocando suas partes íntimas. Assustada, a vítima interrompeu o ritual e saiu do quarto.
A segunda mulher que passou pelo ritual também relatou ter sido tocada de forma inadequada pelo curandeiro. Ela contou à amiga o que havia ocorrido, e ambas acionaram a Polícia Militar. Os policiais foram até o sítio e prenderam Benedito de Oliveira em flagrante. Durante a abordagem, uma arma de fogo foi apreendida. O caso segue sob investigação.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7