Na manhã deste sábado (12), foi realizada a solenidade oficial de entrega das placas de identificação das propriedades rurais que integram a Rede Protegida da comunidade Caras Altas, uma importante iniciativa de segurança rural. O evento simbolizou a união e o esforço coletivo da população local com o poder público, executivo e legislativo, além do envolvimento direto do CONSEP (Conselho Comunitário de Segurança Pública) e da Patrulha Rural de Itaú de Minas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A cerimônia contou com a presença de representantes das mais de 35 famílias da região, do prefeito e vice-prefeito do município, membros do CONSEP, vereadores e dos militares da Patrulha Rural, que vêm desenvolvendo um trabalho de aproximação e proteção nas áreas rurais com grande eficiência e sensibilidade às necessidades do homem do campo.
O projeto da Rede Protegida visa fortalecer a segurança no meio rural por meio da instalação de placas de identificação nas propriedades, facilitando a localização geográfica em casos de emergência e promovendo uma rede de comunicação direta entre os moradores, autoridades locais e forças de segurança. Além disso, o sistema incentiva o senso de comunidade e a vigilância solidária entre vizinhos, criando um ambiente mais seguro e colaborativo.
A implementação da rede na região de Caras Altas foi concluída em tempo recorde, graças ao forte engajamento da comunidade e ao apoio decisivo das instituições envolvidas. A ação representa um marco para a zona rural, muitas vezes esquecida quando se trata de políticas de segurança pública.
Ao final da solenidade, os moradores celebraram mais esse avanço para a comunidade rural, que agora se sente mais amparada e valorizada. A Rede Protegida de Caras Altas passa a ser um exemplo a ser seguido por outras regiões do município e da região.
Fonte/PMMG
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7