Em fevereiro deste ano, dados da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais (Sejusp), denunciavam um aumento nos casos de furtos em estabelecimentos comerciais em Carmo do Rio Claro. A relação dos números entre os anos de 2023 e 2024, foi de 17 para 23 ocorrências.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Seguindo este raciocínio, em abril deste ano os números de furtos no município, especialmente nos estabelecimentos comerciais, ainda continuam em alta. Somente de sexta-feira (4) a segunda-feira (7), foram registrados quatro furtos no município.
Entre os diversos itens furtados nas ações dos meliantes estão: um motor Suzuki 15HP, próximo ao rancho do Biquinho. No prédio da Higeo foram furtados talões de cheques, documentos, 100 metros de fios de cobre de energia, contabilizando um prejuízo de R$ 10 mil, também houve um furto em uma propriedade rural no Pau do Óleo e finalizando, um grande furto na loja Luciano Ourives, no Centro da cidade.
O Portal Onda Sul entrou em contato com a Polícia Militar, que por sua vez, esclareceu que está atenta as movimentações na cidade e que o indivíduo responsável no furto no Pau do Óleo já foi preso, inclusive, o homem já era conhecido do meio policial, com envolvimento em outros crimes semelhantes a esse.
Já sobre o furto na loja Luciano Ourives, que deixou um prejuízo estimado em R$ 30 mil, a PM não forneceu maiores detalhes a imprensa devido as investigações, mas já existem pessoas na mira da polícia e em breve uma operação para a captura dessa quadrilha deve ser realizada.
