Na última semana, o Portal Onda Sul recebeu diversos relatos preocupantes sobre a atual situação da subida da Serra da Tormenta, em Carmo, região que é muito frequentada por aqueles que praticam esportes de aventura como o parapente e a asa-delta, além dos visitantes que buscam a tranquilidade e a beleza da pequena igrejinha onde se encontra a imagem de Nossa Senhora Aparecida.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O trecho da estrada que leva ao topo da serra está em condições precárias, com buracos espalhados ao longo do percurso. Além disso, há concreto solto e a ausência de lixeiras, o que contribui para o risco de acidentes. A estrada, que já era desafiadora, tornou-se ainda mais perigosa, colocando em risco a segurança de quem sobe até o topo, seja para a prática de esportes radicais ou para o simples lazer ou oração.
A igrejinha no topo da Serra da Tormenta, um dos pontos de maior devoção religiosa da região, também está sofrendo as consequências dessa falta de manutenção. O local, que deveria ser um espaço de paz e reflexão, perde um pouco de seu encanto diante das condições de segurança da estrada. Na última reunião da Câmara, o vereador Sandro Pescador, fez um indicação cobrando uma manutenção urgente para o local.
Nota da prefeitura:
O Portal Onda Sul, entrou em contato nesta segunda- feira (24), com o diretor da Departamento de Obras Urbanas, Wagner Oliveira, o mesmo informou que ainda não foi notificado sobre este assunto. Garantiu que dará uma atenção especial para o problema em breve.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7