Na tarde deste sábado, 22, uma tentativa de fuga foi frustrada no Presídio de Machado, graças à ação rápida de policiais penais. Aproximadamente 30 detentos da cela 4, destinada a presos provisórios, estavam envolvidos no plano, que foi descoberto antes de ser consumado.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Conforme informado pelas autoridades, a tentativa de fuga foi detectada durante a fiscalização rotineira. Por volta das 13h, os agentes penitenciários realizaram uma vistoria nas celas e não encontraram irregularidades. No entanto, às 15h40, barulhos altos vindos da cela 4 chamaram a atenção dos policiais, que imediatamente decidiram investigar a origem dos estrondos.
Ao chegarem ao local, os agentes retiraram os detentos da cela e os transferiram para outros andares do presídio. Durante a inspeção, foi constatado que os presos haviam retirado a moldura de aço da lâmpada e utilizado o material para fazer um buraco na laje. Contudo, devido à resistência da estrutura, o dano foi mínimo e o plano de fuga foi frustrado.
A perícia da Polícia Civil foi acionada para realizar os procedimentos necessários e dar inícios às investigações. De acordo com a polícia, o plano teria sido orquestrado por um detento, recentemente transferido de Poço Fundo, que é acusado de assassinar, esquartejar e enterrar um homem no chão da cozinha de sua residência.
Segundo a polícia, o detento responsável pela tentativa de fuga poderá ser acusado, além dos crimes pelos quais já responde, de dano ao patrimônio.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7