O vereador de Alfenas, Pedro Alencar Azevedo (União), conhecido como Pedrinho Minas Acontece, teve a prisão em flagrante ratificada após prestar depoimento na Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher. Segundo a Polícia Civil, o vereador deve responder por lesão corporal qualificada, ameaça e injúria no contexto doméstico, além de posse irregular de munição e porte ilegal de arma de fogo.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Ainda de acordo com a polícia, o vereador foi encaminhado ao sistema prisional na noite desta quarta-feira, 19, e deve passar por audiência de custódia durante a tarde desta quinta-feira, 20.
Relembre o caso:
O vereador de Alfenas, Pedro Alencar Azevedo (União), foi preso na noite desta terça-feira, 18, por violência doméstica. Segundo a PM, os militares foram chamados para atender a ocorrência e, no local, a vítima relatou ter sido agredida com um chute e segurada de forma brusca pelo vereador, conhecido como Pedrinho Minas Acontece.
À polícia, a mulher relatou que a discussão começou após ela retornar para casa e encontrar o vereador jogando suas roupas na rua. Durante a briga, ele teria ficado irritado ao suspeitar que estava sendo filmado. Além disso, a vítima afirmou que Pedro possuía uma arma de fogo dentro da residência.
Durante buscas, a PM encontrou três cartuchos de calibre 32 intactos dentro de uma gaveta no quarto. Já no banheiro, foram apreendidas nove buchas de substância semelhante à maconha, um cigarro parcialmente consumido da mesma substância e quatro pinos vazios, geralmente usados para armazenar cocaína. No entanto, a suposta arma de fogo mencionada pela vítima não foi encontrada.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3