Durante a noite de terça-feira (18), um jogador de futsal morreu após passar mal durante um treino. Segundo a prefeitura, ele passou mal após parar para amarrar o tênis. Embora tenha recebido atendimento imediato da equipe e encaminhado ao hospital, ele não resistiu.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Vander Júnior Camilo Mesquita, 27 anos, era integrante do Lavras Futsal, time da secretaria municipal de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, da cidade de Lavras. A morte precoce do jogador causou comoção entre familiares, amigos e companheiros de trabalho. Nas redes sociais, as manifestações de pesar ressaltam a sua importância tanto no time de futsal, quanto em outros ambientes.
Segundo pessoas próximas de Vander, ele era conhecido pela sua alegria e comunicação. Além de ser um homem muito dedicado com tudo que se comprometia a fazer, inclusive no esporte. A prefeitura de Lavras emitiu uma nota de pesar pelo atleta.
Vander trabalhava na área administrativa do Hospital Vaz Monteiro, que também lamentou a morte do funcionário e amigo. “A Diretoria, Corpo Clínico e Colaboradores, lamenta com muita tristeza a perda de um dos membros da família Hospital. Que Deus o acolha em seus braços”. A escola onde o atleta de futsal estudou, também lamentou.
