Nesta terça-feira (4), a Secretaria Estadual de Saúde de Minas Gerais confirmou a primeira morte por febre amarela em humano neste ano de 2025.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A morte ocorreu em Extrema, e a prefeitura da cidade informou que a vítima é um jovem do sexo masculino, de 21 anos, que era morador de Bragança Paulista. O jovem morreu no dia 18 de janeiro, ele trabalhava na cidade do Sul de Minas.
Segundo informações da SES-MG, o caso foi registrado em Extrema, mas o “Local Provável de Infecção (LPI)” está em investigação.
Ainda segundo a prefeitura, o jovem teria passado por um período de lazer na cidade de Joanópolis (SP) no fim do ano passado. A Secretaria de Saúde do município informou não haver outros casos de febre amarela em humanos na cidade.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7