Moradores do Distrito 3 Barras, em Carmo do Rio Claro, foram nesta segunda-feira (4), ao Ministério Público para resolver problemas com as estradas rurais.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Segundo os moradores, foram anexados nos ofícios encaminhados ao MP fotos e vídeos da situação em que se encontram as estradas rurais. E o procurador de Justiça da Comarca de Carmo do Rio Claro, Cristiano Cassiolato do MP ouviu todos os moradores, onde ele propôs uma ação cívico pública para ser encaminhada ao prefeito e secretário da pasta. A população espera que essa ação no Ministério Público resolva os problemas das estradas.
A Onda Sul procurou a prefeitura municipal de Carmo do Rio Claro, onde foi respondido em nota. A Prefeitura compreende a preocupação dos moradores do Distrito de Três Barras em relação às condições das estradas rurais e reforça que a manutenção dessas vias é essencial.
Ainda foi informado pela prefeitura que nas últimas semanas o município tem enfrentado um período de fortes chuvas, principalmente o distrito, que impacta diretamente as estradas rurais. A administração municipal ainda reforçou para a população que procure diretamente a Secretaria de Obras e Serviços Públicos para essas solicitações.
Leia abaixo a nota completa da Prefeitura de Carmo do Rio Claro.
“A Prefeitura compreende a preocupação dos moradores do distrito de Três Barras em relação às condições das estradas rurais e reforça que a manutenção dessas vias é essencial.
Nas últimas semanas, o município tem enfrentado um período de fortes chuvas, principalmente no distrito, o que impacta diretamente a trafegabilidade das estradas rurais. Vale lembrar que Carmo do Rio Claro possui uma das maiores extensões territoriais da região, o que exige um esforço contínuo para manter as condições adequadas de deslocamento.
Para mitigar os efeitos das chuvas e garantir manutenção constante, a Prefeitura tem investido na contratação de horas-máquina para reforçar o serviço e também na contratação de profissionais qualificados, visto que, atualmente enfrentamos um déficit de operadores de máquinas. No último Processo Seletivo, finalizado na tarde de ontem (03/02) a adesão para essa função foi baixa.
Mesmo com esse desafio, os trabalhos seguem em andamento e novas ações estão sendo avaliadas para ampliar a capacidade de atendimento, principalmente no distrito. A Prefeitura reafirma seu compromisso com a população e continuará empenhada em oferecer as melhores condições possíveis para quem depende dessas estradas no dia a dia.
Em caso de demandas específicas, os moradores podem procurar a Secretaria de Obras e Serviços Públicos para registrar suas solicitações e acompanhar o cronograma de manutenção.”
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7