O golpe do “chupa-cabras” fez três vítimas em duas agências bancárias de Poços de Caldas durante o mês de janeiro.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com a investigação, os golpistas instalam um aparelho no caixa eletrônico e conseguem capturar dados do cartão, como as senhas dos usuários; Segundo o Procon de Poços de Caldas, o prejuízo chega a R$ 84 mil.
Para finalizar o golpe, quando o aparelho retém o cartão, um golpista se oferece para ajudar a trocar o cartão da vítima e entrega um falso. Com a senha, o golpista consegue acesso livre na conta das vítimas, fazendo saques e também gastando no comércio.
O golpe do “chupa-cabras” é antigo e há muito tempo não era registrado na cidade. De acordo com a polícia, esse tipo de golpe acontece com mais frequência durante os finais de semana, quando não há funcionários na agência para impedir a ação dos golpistas.
Até o fechamento desta reportagem ninguém havia sido preso. O Procon orienta jamais solicitar ajuda de desconhecidos para resolver problemas com relação a caixa eletrônico, cartões e outras questões, procure apenas os funcionários do banco e verifique se há algo de diferente nos caixas.
Se o cliente perceber que foi vítima do golpe do chupa cabra deve entrar em contato imediatamente com o banco para bloquear o cartão. Formalizar uma ação junto ao banco também pode ser necessário e registrar um Boletim de Ocorrência.
![Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7](https://www.portalondasul.com.br/wp-content/uploads/2024/11/WhatsApp-Image-2024-11-14-at-09.13.19-2-300x300.jpeg)