Na tarde desta segunda-feira (27), um trágico acidente envolvendo um helicóptero resultou na morte de três pessoas em Cruzília, município localizado no Sul de Minas Gerais. As vítimas eram o piloto, identificado apenas como Fernando, o gerente da fazenda, Lúcio André Duarte, de 40 anos, e sua esposa, Elaine Moraes Souza, auxiliar administrativo da propriedade. O casal trabalhava na fazenda onde ocorreu o acidente.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
De acordo com o proprietário da fazenda, Amauri Pinto Costa, os ocupantes estavam em um voo de retorno após uma curta viagem a outra propriedade rural. Eles haviam saído para fazer uma visita e estavam voltando quando a aeronave caiu por volta das 16h. O piloto, originário de Goiânia, prestava serviços de pulverização na propriedade.
A aeronave envolvida no acidente era um helicóptero Robinson R44 II, modelo adaptado para operações de pulverização agrícola. A queda foi precedida de um barulho, conforme relataram funcionários da fazenda à Polícia Militar, mas ainda não se sabe a causa exata do acidente.
O helicóptero tinha capacidade para três pessoas e foi fabricado em 2009. Ele pertencente à Cooperativa de Crédito de Livre Admissão da Grande Goiânia Ltda, e operava com autorização para voos noturnos e aeroagrícolas, mas não tinha permissão para realizar serviços de táxi aéreo.
As autoridades ainda aguardam os resultados da perícia para confirmar as identidades das vítimas e investigar as circunstâncias do trágico acidente.
Fonte/g1
Foto: Polícia Militar / Redes Sociais
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7