Um homem de 52 anos, procurado pela Justiça de Minas Gerais por injúria contra uma menina trans, foi preso em Franca (SP) na última segunda-feira (20).
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante a ação, drogas e materiais utilizados para fabricação de entorpecentes foram localizados no imóvel onde ele estava.
De acordo com a Polícia Militar de Formiga, o crime ocorreu em Pimenta, em 2021, quando o homem teria feito a declaração: “Eu não gosto de homem que se veste de mulher, tenho nojo.” O mandado de prisão foi emitido pela Comarca de Formiga em dezembro de 2024.
A abordagem ocorreu em frente à residência do suspeito, em Franca. Ao perceber a chegada dos policiais, ele tentou se refugiar na casa, mas foi interceptado. Uma busca no imóvel revelou a presença de drogas e materiais para preparo de entorpecentes.
Foram apreendidas duas barras de maconha, várias porções embaladas para venda e itens utilizados na fabricação de haxixe.
O homem, além de responder pelos crimes de injúria e ameaça que motivaram sua prisão, também foi autuado em flagrante por tráfico de drogas. Ele deverá ser encaminhado à Penitenciária de Formiga, mas a polícia não informou se ele já foi transferido.