Na última sexta-feira (17/1), o Ministério da Defesa, em parceria com o Governo de Minas, por meio da Secretaria de Estado de Educação de Minas Gerais (SEE/MG), deu início à Operação Sul de Minas I do Projeto Rondon. A cerimônia de abertura foi realizada em Pouso Alegre, no Sul de Minas, e contou com a presença de 250 rondonistas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
A iniciativa interministerial visa capacitar as comunidades locais por meio de projetos de desenvolvimento sustentável e abrange diversas áreas, como cultura, direitos humanos, justiça, educação, saúde, comunicação, tecnologia, meio ambiente e trabalho.
Durante a cerimônia de abertura, a superintendente Regional de Ensino (SRE) de Pouso Alegre, Clícia Beraldo, ressaltou a importância dessas iniciativas para a educação pública estadual.
“É com grande alegria que lançamos oficialmente o Projeto Rondon pela primeira vez no Sul de Minas. Esta missão proporciona aos universitários uma experiência enriquecedora, trazendo mais humanidade e conforto à nossa população. Estamos confiantes de que os rondonistas serão calorosamente acolhidos em cada cidade desta região rica em história e significado”, destacou.
Ações do Projeto
O Projeto Rondon acontece por meio de ações prioritárias de atendimento às necessidades sociais, ambientais e econômicas da população, segundo as políticas públicas e os planos governamentais em execução.
Para o progresso das atividades, neste ano, as instituições participantes irão propor ações com caráter de extensão, que contribuam para o desenvolvimento e o fortalecimento da cidadania do estudante universitário.
As atividades estão relacionadas aos recursos técnicos e humanos, nas áreas de Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação, Saúde, Comunicação, Meio Ambiente, Trabalho, Tecnologia e Produção, nas comunidades dos municípios selecionados.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7