No último domingo (5), durante travessia em uma balsa sentido São José da Barra/Guapé. O idoso José Eugênio da Silva, de 75 anos, acelerou o carro durante o percurso e caiu no lago de Furnas.
A família, em contato com a nossa equipe de reportagem da Onda Sul, disse que até nesta quarta-feira (8) o corpo de José Eugênio ainda não foi encontrado.
“Estamos aqui numa angústia danada, que meu tio afundou com o carro aqui no domingo, o corpo de bombeiro começou os trabalhos no domingo à tarde e ficou aqui segunda, terça, hoje é quarta-feira já, a gente está aqui no terceiro dia nessa angústia”, disse os familiares.
A equipe do Corpo de Bombeiros de Passos, a qual foi a primeira a chegar na ocorrência, não possuía os equipamentos necessários para o resgate, tendo em vista que o carro onde o idoso estava afundou aproximadamente 30 metros no lago de Furnas.
A família quer explicações pela demora nos trabalhos de resgate.
“O governo de Minas tem que dar o suporte aos técnicos de corpo de bombeiro trabalharem e a marinha, se não tiver os equipamentos de trabalho, não tem como fazer nada. Então, a gente pede encarecidamente que o Governo de Minas sensibilize, não só nesse momento, mas que dê qualidade de trabalho aos profissionais”, finalizou a família.
Com ajuda de deputados, uma equipe especializada do Corpo de Bombeiros e da Marinha estão deslocando para o local. Segundo a família, a previsão de chegada e de início dos trabalhos é nesta quinta-feira (9).
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link > https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3G