A tarde desta segunda-feira, 6, foi marcada por uma forte chuva. Por volta de 14h o tempo mudou e a chuva com fortes rajadas de vento causaram estragos significativos em Carmo do Rio Claro.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Os pontos mais críticos por causa da ação da chuva foram nos bairros: São Benedito, Rosário, Vargem e Rua Nova. Diversos moradores de Carmo do Rio Claro registraram em vídeos e fotos, o estrago avassalador da pressão da água. Na Rua Nova, por exemplo, a enxurrada quase levou motos e carros que estavam estacionados próximo a Casa Lotérica.
No São Benedito, local em que a chuva sempre causa transtornos, o córrego transbordou. A pressão da água foi tanta, que galhos de árvore, mato e até lixo foram transportados para o outro lado, desaguando na Vargem e comprometendo o fluxo de pedestres e veículos na rotatória e também no estacionado do Supermercado Irmãos Lima.
A rua que liga os bairros Rosário e Jacuba ficou alagada. A chuva invadiu a garagem e a casa de alguns moradores do local, trazendo diversos transtornos aos moradores do bairro. Um morador do bairro, teve diversos móveis danificados por causa da chuva. Inclusive, essa não é a primeira vez que a chuva causa transtornos aos moradores do local. No ano passado, a mesma casa, foi atingida pela chuva e o morador perdeu diversos pertences pessoais, dessa vez, o desastre foi ainda pior. Após a chuva, os moradores se mobilizaram para tirar a lama que cobriu as casas, passeios e a rua. Funcionários da COPASA estiveram no local para avaliar os danos.
O secretário de Obras e Serviços Públicos, Thiago Candido, esteve nos pontos mais críticos registrando o acontecimento. O Portal Onda Sul entrou em contato com o setor responsável, mas até o fechamento desta reportagem não obteve nenhuma resposta.