A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) realizou, nesta quinta-feira (19/12), uma operação que cumpriu nove mandados de prisão preventiva e de busca e apreensão relacionados a uma tentativa de homicídio registrada em Lambari, no Sul de Minas.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O crime aconteceu na madrugada de 24 de novembro, no bairro Bela Vista, durante uma briga generalizada que envolveu cerca de dez pessoas.
Na ocasião, um homem de 33 anos foi brutalmente agredido com pedradas, pauladas, chutes e socos, sofrendo ferimentos graves na cabeça. Ele foi socorrido pelo Samu e permanece internado em uma unidade de tratamento intensivo.
As investigações apontaram oito homens, com idades entre 18 e 35 anos, e uma mulher, de 23, como responsáveis pelas agressões. Durante a operação, realizada em parceria com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), 32 policiais foram mobilizados, resultando também na apreensão de um celular e de uma réplica de arma de fogo. Apesar da ofensiva, um dos suspeitos ainda não foi localizado e é considerado foragido.
Além dos mandados relacionados à tentativa de homicídio, a operação incluiu o cumprimento de uma prisão por descumprimento de medida protetiva, expedida no dia 18 de dezembro.