Uma operação realizada pela Polícia Militar Rodoviária (PMRv) e Receita Estadual resultou na apreensão de quase 14 toneladas de sabão em pó falsificado, na última sexta-feira (13), na BR-494, em Nova Serrana, no Centro-Oeste de Minas Gerais.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
O material, distribuído em 17.280 caixas de 800 gramas da marca Omo, foi transportado em um caminhão abordado durante a fiscalização.
De acordo com as autoridades, o motorista, de 25 anos, afirmou que foi contratado para levar a carga de Divinópolis ao estado do Rio de Janeiro, após carregá-la em um galpão no bairro Icaraí. Contudo, a nota fiscal apresentada indicava um itinerário diferente, do Rio de Janeiro para Goiás, o que gerou desconfiança.
Além disso, fiscais constataram que as embalagens apresentavam sinais de fechamento artesanal e estavam mal seladas, características comuns em produtos falsificados.
A carga e o veículo foram apreendidos e encaminhados à Polícia Civil, que dará continuidade às investigações. A Receita Estadual também adotou as medidas administrativas pertinentes ao caso.