Na manhã desta sexta-feira, 06, o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio da Promotoria de Justiça de Carmo do Rio Claro e do Gaeco Regional de Passos, junto com a Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG), deflagraram a terceira fase da operação Ponte Torta.
A operação visa reprimir e responsabilizar uma organização criminosa envolvida em roubos qualificados, adulteração de veículos, lavagem de dinheiro, receptação e posse de armas de fogo. Foram cumpridos seis mandados de prisão preventiva e quatro de busca e apreensão nas comarcas de Carmo do Rio Claro, Poços de Caldas e Caldas.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Durante as diligências, uma pessoa foi presa em flagrante por receptação, e foram apreendidos R$ 10 mil em espécie, munições e dois veículos clonados: um Hyundai/IX35, furtado anteriormente em Alfenas, e uma Fiat/Toro, roubada na cidade de Campos Gerais. Essas ações complementam a primeira fase da operação, realizada em janeiro, e a segunda fase, em junho, que resultaram em várias prisões e apreensões.
Em janeiro, a primeira fase da operação cumpriu sete mandados de prisão e seis de busca e apreensão em Carmo do Rio Claro, Alterosa e Piumhi. Em junho, a segunda fase resultou na apreensão de três veículos clonados e na prisão de dois suspeitos na zona rural de Carmo do Rio Claro.
Os integrantes da organização criminosa atuavam principalmente em roubos a propriedades rurais e rodovias próximas ao Lago de Furnas, utilizando armas de fogo e violência contra as vítimas. As investigações continuam para identificar e prender todos os envolvidos na organização criminosa.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7