A Cemig iniciou a instalação de 65 defensas em postes de suas 7 regionais como parte de um projeto piloto visando reduzir os impactos de colisões de veículos com postes. Os dispositivos, que abraçam os postes e servem de sinalização e proteção, estão sendo colocados em áreas com altos índices de abalroamentos.
Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Com um investimento inicial de R$ 50 mil, a iniciativa busca aumentar a segurança da população e evitar interrupções de energia causadas por acidentes. Em 2023, a Cemig registrou cerca de 3.500 abalroamentos em postes, afetando mais de 1,3 milhão de consumidores.
Entre janeiro e agosto de 2024, foram mais de 2.400 batidas, causando interrupções para cerca de 1 milhão de clientes. Alexandre Ribeiro, supervisor de Relacionamento com Clientes da Cemig, destacou que as defensas melhoram a visualização dos postes e ajudam a mitigar os danos, reduzindo a necessidade de trocas das estruturas e o tempo de interrupção de energia.
A instalação das estruturas começou nos últimos meses, e a ampliação da iniciativa será avaliada após a análise dos resultados do projeto piloto. Caso os resultados sejam positivos, a Cemig planeja estender a instalação para mais cidades.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7