O Ministério da Saúde continua investindo na assistência de urgência e emergência para a população, com a entrega de 263 ambulâncias em diversos municípios brasileiros nos últimos dias.
📱Participe do Canal Portal Onda Sul no WhatsApp
Com isso, pelo menos 28 milhões de pessoas passam a ter acesso ao Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU 192). Em Minas Gerais, foram entregues 41 novas ambulâncias em mais de 30 municípios. No Sul de Minas, Formiga, Itajubá, Passos e Varginha recebem as unidades.
O Novo PAC do governo federal está promovendo a universalização de serviços essenciais na rede pública, como o SAMU. Em quatro anos, a cobertura do serviço deve aumentar de 87% para mais de 90% da população brasileira. A atual gestão também ampliou em 30% os valores repassados para custeio do SAMU, passando de R$ 1,3 bilhão para R$ 1,7 bilhão por ano, para reduzir a sobrecarga nos municípios e incentivar a universalização do serviço.
Felipe Reque, coordenador-geral de Urgência do Ministério da Saúde, destaca que as ambulâncias vão renovar a frota nos estados e reforça o compromisso do governo com a política de urgência. O SAMU, criado em 2003, continua a ser uma prioridade, não apenas na renovação da frota, mas também na ampliação das unidades em todo o país.
Receba as notícias através do grupo oficial do jornalismo da Onda Sul no seu WhatsApp. Não se preocupe, somente nossos administradores poderão fazer publicações, evitando assim conteúdos impróprios e inadequados. Clique no link –> https://chat.whatsapp.com/KRGqHmN6Zph0dxGiOF3GN7